quarta-feira, 7 de junho de 2017

Aniversario do Chefe

06/06/2017

Foi um momento bastante chocante para mim.
Eu não conseguia acreditar até o momento de sentar à mesa.
Realmente era aquilo mesmo que eu estava vendo?

...

Era aniversário do meu chefe estava esperando alguma coisa diferente acontecer.
Algo como alguém vir cochichar algo para mim.
"Hoje é aniversário do Chefe, que vamos fazer?"
"Vamos organizar algo legal?"
"Vamos jogar ovo nele?"
Então eu trabalhei normalmente e esperei alguém dizer isso o dia inteiro.
Faltava apenas 30 minutos antes de embora e ninguém disse nada.
Então eu chamei chefe de cargo maior e disse: ei, é aniversário do Chefe hoje huh?.
Nós vamos fazer algo?
Ele deu risada e disse que não sabia. Perguntou se eu queria organizar algo.
Apenas respondi "ok" e pensei no assunto.

Faltava apenas 5 minutos para ir embora e ninguém disse nada.
Pensei comigo mesma: talvez ele tenha organizado algo para si mesmo por isso eu não estou sabendo de nada.
Ao menos vou parabenizar.
Eu chamei.
"Me diz uma coisa...Quantos anos você está fazendo hoje?"
Ele abre um sorriso envergonhado.
"25" - brincou.
"Vai comemorar?" - perguntei.
" Não sei ainda...acho que não."
Fiquei em choque.
"Como assim?! Precisa comemorar! É teu aniversário!!!"
"Se você pagar pra mim, nos vamos."
" Vamos, eu pago".
" Olha sóooo! Então vamos."
Eu ri.
Ele virou de costas.
"Ei, parabéns." - reforcei.
" Obrigado". - ele sorriu novamente.

Quando saímos, a esposa dele perguntou se tínhamos combinado algo.
Eu disse que ele queria comer algo.

Então nós fomos.
Nós três.
NÓS três!

Vários chefes, vários funcionários em uma fábrica...ninguém disse parabens. Ninguém organizou nada. Ninguém se quer lembrou da data.

Na minha opinião, dentre todos quem mais trabalha, é ele.
Quem organiza, é ele.
Quem arruma, é ele.
Quem dá bronca, é ele.

Eu fiquei em choque.

Ele nos levou pra comer carne.
Tem restaurantes aqui no Japão que tem rodízio de carne, chamam-se "yakiniku". Carne à beça.

Eu não conseguia acreditar até o momento de sentar à mesa.
Realmente era aquilo mesmo que eu estava vendo?

Me sentia muito mal.
Por fora eu estava rindo, estava fazendo brincadeiras, estava dando risada, tava tirando sarro da cara dele, mas por dentro eu estava me sentindo realmente muito mal.
Eu não sabia muito bem como ver aquela situação.
1 - Eu com 21 anos saindo com os dois que tem mais de trinta.
2 - O aniversário dele que ele passa com a esposa e mais uma funcionária qualquer.
3 - A esposa que mal deu os parabéns para ele, que não sabe elogiar e que só sabe reclamar.
4 - Ele falando sobre o trabalho o tempo todo. (Entendível, porque ele carrega o mundo nas costas.)
5 - Os dois levando aquela situação como uma situação normal.
6 - Eu, praticamente me senti filha deles.
7 - Eu me senti uma droga por não ter feito algo melhor para ele. Devia ter comprado ao menos um presente .
8 - estava muito silencio.
9 - não dava pra beber.
10 - O pior de todos. Ele pagou a conta.

O aniversário era dele. Dele.

Eu ainda não sei ao certo porque isso aconteceu.
As pessoas mais velhas dizem que depois de uma certa idade, ninguém mais comemoram aniversários.
Mas os aniversários alheios, foram comemorados.
O que veio na minha cabeça foi: Eles não se importam. Ele é chefe, mas não tem cargo alto.
Se for isso realmente, preciso dizer que me sinto muito decepcionada.

Mundo, você me enoja.

"As pessoas são realmente cruéis e frias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário